A Clínica

“Diagnósticos e tratamento com precisão, confiança e conforto. Tecnologia que a NuclearMed traz a Criciúma com exclusividade para você”

A NuclearMed foi a primeira clínica de Medicina Nuclear do Sul de Santa Catarina e já possui mais de 18 anos de experiência.

A Medicina Nuclear é uma especialidade médica que utiliza material radioativo no diagnóstico e tratamento dos mais diversos tipos de doenças.

Esse material radioativo pode ser chamado de radiofármaco ou radiotraçador, não é o mesmo que contraste e não causa reação alérgica.

Na área do diagnóstico, destaca-se o exame de imagem chamado de Cintilografia, que permite a visualização de órgãos em seu aspecto funcional após administração de uma pequena dose de radiofármaco emissor de raios-gama que é levado ao local específico através de suas propriedades físicas, químicas e biológicas. Os procedimentos são seguros e com exposição radiológica igual ou menor aos demais métodos mais comuns que envolvem radiação de raios-X (como radiografia, tomografia, cateterismo etc.).

Com um equipamento chamado gama-câmara é captada a imagem da distribuição da radioatividade. Estas imagens podem ser planares ou tomográficas.

Nos equipamentos mais modernos, afim de aumentador a precisão do exame, a imagem Tomográfica da Medicina Nuclear pode ser adquirida simultaneamente e combinada na tela do computador com imagens de outros métodos como a Tomografia de raios-X e Ressonância Magnética. A isso chamamos de tecnologia híbrida e esses exames são representados pelas siglas SPECT/CT, PET/CT ou PET/RM.

Os equipamentos disponíveis na Nuclearmed são de última geração e já incluem essa tecnologia híbrida (primeiro do estado de SC). São das duas marcas líderes mundiais: Siemens e GE.

   

Na área do tratamento, destaca-se a raioiodoterapia para tratamento de doenças de tireóide com iodo radioativo. A NuclearMed administra doses terapêuticas de iodo-131 em regime ambulatorial e de internação em quarto especialmente preparado para esta finalidade.

Também está disponível o MIBG (metaiodobenzilguanidina), utilizado para diagnóstico, estadiamento e tratamento de tumores neuroendócrinos.

Ainda na modalidade terapêutica, a Nuclearmed está habilitada ao tratamento de dores ósseas relacionadas às patologias metastáticas com samário-153.

Dr. Marcos Domingos Rocha

CRM 13300

Médico Nuclearista

Responsável Técnico

 

Dr. Sérgio Luiz Vargas de Andréa

CRM-RS 20.803 | CNEM /AN-0438

Médico Nuclearista

 

DR. Moacyr Luiz De Costa Júnior

CRM-SC 7839 | RQE 11.297

Médico Cardiologista


Em breve.

Endereço
Rua João Cechinel, 352
Sala 01 - 1º andar
Bairro Centro
Criciúma - SC
CEP: 88811-500

 

Telefone
(48) 3437-4093

Whatsapp
(48) 9 8814-1645

facebook color twitter color twitter color twitter color